quinta-feira, 23 de maio de 2013

(Devocional) Átrios de Deus ou tendas de impiedade? - Sl. 84:8-12

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 81-85

"SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.) Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança."
Salmo 84:8-12 

Nesta passagem, o salmista compara estar na presença de Deus com estar longe de Deus. Será que estas duas realidades são sequer comparáveis? No entanto, sempre que não estamos tão próximos de Deus como sabemos que deveríamos estar, convencemo-nos que estamos melhor com os nossos próprios caminhos do que se estivéssemos na perfeita presença de Deus. Em primeiro lugar temos de estar conscientes que Deus sempre nos escuta quando estamos na Sua presença. É bom termos Alguém que nos escute. Muitas pessoas são destruídas por sentimentos de solidão. Quem está na presença do Rei, tem sempre Alguém interessado naquilo que tem para dizer. Em sgundo lugar, Deus é o nosso escudo (v. 9). Um escudo é um intrumento de defesa pessoal. A Bíblia ensina-nos que o inimigo lança contra nós dardos inflamados. Se não estivermos por detrás do escudo defensivo de Deus, seremos atingidos pela artilharia inimiga. É Nele que estamos em segurança. Assim, o salmista chega à conclusão que mais vale um dia na presença de Deus do que mil em qualquer outro lugar. Isso é verdade para qualquer situação, por muito atraentes que pareçam as soluções propostas pela nossa carne ou pelo inimigo das nossas almas. Podemos, com base neste verdade, afirmar que a mais baixa posição no Reino de Deus é muito melhor do que a mais elevada posição que o mundo tenha para oferecer. Como chegar, então, a este lugar? A receita é simples, temos de colocar Nele, e Nele somente, toda a nossa confiança (v. 12).             

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).       

Sem comentários:

Enviar um comentário