terça-feira, 31 de dezembro de 2013

(Devocional) O Seu rosto - Ap. 22:1-5

AttributionNo Derivative Works Some rights reserved by machernucha


Terça-feira, 31 de Dezembro de 2013
Leitura Bíblica Diária: Apocalipse 21-22

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os Seus servos O servirão. E verão o Seu rosto, e nas suas testas estará o Seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.”
Apocalipse 22:1-5

Há muitas coisas que fazem do Céu um lugar especial. Algumas dessas coisas estão mencionadas nesta passagem. Muitos que já viram pessoas muito queridas partir para a outra vida, esperam reencontrá-los no Céu. Muitos retiram grande coragem e conforto na certeza que verão novamente uma criança que partiu prematuramente para os braços do Criador, ou um amigo ou familiar com um testemunho sólido de ter entregue a vida a Cristo. No entanto, aquilo que faz o Céu um lugar maravilhoso, muito mais do que a árvore da vida, das ruas de ouro, ou do que o rio com águas cristalinas, é a certeza que no Céu veremos o rosto maravilhoso Daquele que nos salvou. Jesus é aquele que nos amou sem que houvesse razão para isso. Não tínhamos beleza nenhuma para O atrair, ou nada que Lhe pudéssemos oferecer. O Seu amor por nós é incondicional. Muitos creêm que Jesus mantém no rosto as marcas da coroa de espinhos e das bofetadas recebidas em nosso lugar. Ao contemplar o Seu rosto, iremos ver para sempre a razão porque Ele merece a nossa gratidão, o nosso amor, a nossa paixão e o nosso serviço. No Céu não há dor, nem tristeza, nem remorso. No Céu não precisamos da luz do sol, pois, por muito bela que seja a luz tímida de um amanhecer ou os raios gloriosos de um pôr do sol, não há luz como a do rosto do meu redentor, Jesus Cristo, o Senhor. Ajuda-me a viver os meus dias com o desejo sempre presente que contemplar o teu rosto.  
5

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).rdo com as Suas condiçe de Deus, mas devem faz de fermento (smio 22:1-40-219

Sem comentários:

Enviar um comentário