domingo, 29 de dezembro de 2013

(Devocional) Segue-me tu – Jo. 21:20-25

AttributionShare Alike Some rights reserved by j / f / photos


Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Leitura Bíblica Diária: João 21

“E Pedro, voltando-se, viu que O seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o Seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que Te há de trair? Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se Eu quero que ele fique até que Eu venha, que te importa a ti? Segue-Me tu. Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se Eu quero que ele fique até que Eu venha, que te importa a ti? Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.”
João 21:20-25
5
Como é fácil nos distraírmos! As preocupações deste mundo e as exigências da nossa carne derrotada fazem que cedo desviemos o olhar do maravilhoso rosto de quem nos resgatou. Pedro tinha acabado de ser restaurado a um lugar de plena utilidade para o Criador. Ele tinha ouvido da boca do próprio Jesus aquele “segue-me” motivador. Olhando para trás, ele vê João e a curiosidade leva a melhor. “O que será deste?” Por vezes precisamos que nos acordem do sono da carnalidade com uma frase curta e directa. Jesus disse, “Se Eu quero que ele fique até que Eu venha, que te importa a ti? Segue-Me tu.” Aquilo que Deus quer para mim é diferente do que Ele quer para os outros. A vontade de Deus para o meu irmão não deve interferir com a minha vontade em fazer o que eu sei que Ele quer de mim. Ninguém dará contas por mim a Deus. Eu não posso entrar na sala de audiências celestial e esperar que Deus aceite a vida do outro como desculpa por eu não ter vivido a minha. Em primeiro lugar tens de saber que estás a seguir o teu Deus. Tens de ter a certeza que estás no centro a Sua vontade. Tens de saber que estás no lugar que Ele te disse para estares. Não podemos ser como Jonas, insistindo para estar onde Deus não nos manda estar. O que farás hoje? Vais ser, tu mesmo, um seguidor de Jesus?

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).rdo com as Suas condiçe de Deus, mas devem faz de fermento (smio 22:1-40-219

Sem comentários:

Enviar um comentário