terça-feira, 30 de junho de 2015

(Devocional) Num só dia - Is. 66:5-14


Terça-feira, 30 de Junho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Isaías 665
Num só dia

“Ouvi a palavra do Senhor, os que tremeis da sua palavra: Vossos irmãos, que vos aborrecem e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: O Senhor seja glorificado, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos. Uma voz de grande rumor virá da cidade, uma voz do templo, a voz do Senhor, que dá o pago aos seus inimigos. Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um filho. Quem jamais ouviu tal coisa? quem viu coisas semelhantes? poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? nasceria uma nação de uma só vez? mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. Abriria eu a madre, e não geraria? diz o Senhor: geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus. Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais: enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes; Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações: para que sugueis, e vos deleiteis com o resplandor da sua glória. Porque, assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz, como um rio, e a glória das nações como um ribeiro que trasborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão. Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados. Isso vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra: então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.”
Isaías 66:5-14


Muito do livro de Isaías, incluindo esta parte, apenas se consegue entender se levarmos em conta que existe um reino que ainda não chegou – o reino do Messias, em Jerusalém. O povo de Israel tem estado a ser preservado por Deus neste mundo, porque as melhores promessas de Deus para Israel ainda estão por cumprir. Se isto é assim, e os judeus fieis desesperam pelo seu libertador, os gentios devem alegrar-se nesta pausa de Deus pois esta significa a salvação de muitos que de outro modo estariam privados da eternidade gloriosa com Deus e o Seu Cordeiro. A paciência de Israel é a glória dos gentios! Muitos dos críticos da Bíblia acusam a mesma de fantasiosa, uma vez que dificilmente (dizem eles) poderá ser implantado um reino cristão em Israel. Temos de parar de tentar ver as coisas de Deus com olhos humanos! O reino de mil anos de Jesus Cristo nascerá num único dia. Aquilo que é fantasioso aos olhos da carne é maravilhoso aos olhos da fé. Assim, temos de nos concentrar na pessoa de Deus e temos de confiar Nele. Temos de aprender a depositar a fonte da nossa alegria presente, no cumprimento certo de realidades futuras. A nossa vida está segura enquanto estivermos a segurar a mão do Pai. Podemos não entender o caminho, nem saber o que nos aguarda no destino, mas estamos seguros, contentes e satisfeitos nas mãos poderosas do eterno Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário