segunda-feira, 8 de junho de 2015

(Devocional) Tempo para Deus - Sl. 108:1-5


Segunda-feira, 8 de Junho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 106-1105
Tempo para Deus

“Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e salmodearei com toda a minha alma. Despertai, saltério e harpa; eu despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei entre os povos, Senhor, e a ti cantarei salmos entre as nações. Porque a tua benignidade se eleva acima dos céus, e a tua verdade ultrapassa as mais altas nuvens. Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra.”
Salmo 108:1-5


Para crescermos no nosso relacionamento com Deus precisamos de dedicar tempo a Ele. Não é de qualquer maneira que devemos aproximar-nos de Deus. O salmista aqui afirma que está preprarado para louvar (v. 1). Que preparação é esta? Devemos estar afastados do pecado, e buscar perdão para quaisquer falhas não confessadas. Devemos estar presentes de todo o nosso coração e não orar a Deus preocupados com os problemas do dia que estamos ou teremos de enfrentar. Para se preparar, o autor afirma que se levanta muito cedo de manhã (v. 2). Nem todas as pessoas têm os mesmo horários e o ensinamento aqui não é que todos temos de buscar a Deus de manhã. O que temos a aprender é que temos de dedicar tempo a Deus. Não pode ser um tempo qualquer. Tem de ser um tempo especial, sem distracções no qual nos dedicamos completamente a buscar a Deus. Se nos falta tempo, precisamos de fazer escolhas. O que é realmente importante? Precisamos de colocar algumas coisas de parte se queremos preparar-nos para estar com Deus. O tempo que passamos a sós com Deus é indispensável para o nosso testemunho público de salvação (v. 3). Se não temos poder, ou nos faltam as palavras para falarmos de Cristo aos outros, talvez seja porque estamos a passar pouco tempo a sós com Deus. Acima de tudo é importante analisarmos que passamos tempo com tantas coisas e tantas pessoas que nem valem a pena. E Deus? Não merece o nosso tempo?  

Sem comentários:

Enviar um comentário