sexta-feira, 1 de julho de 2016

(Devocional) Eis que não sei falar - Jr. 1:4-10


Sexta-feira, 1 de Julho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Jeremias 1-5
Eis que não sei falar

Assim, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre, te conheci, e, antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles; porque eu sou contigo, para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te, neste dia, sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.”
Jeremias 1:4-10


O Senhor informa Jeremias da missão que Ele tem para o profeta. Deus diz-lhe que ainda antes da sua concepção, no ventre de sua mãe, Ele já sabia quem Jeremias seria e qual seria o seu ministério. Deus sabe todas as coisas e não está limitado, como nós, ao passar do tempo cronológico. Ele vê o futuro como já tendo acontecido e, apesar de não ser responsável pelas escolhas humanas, Ele ordena soberanamente as consequências dessas escolhas. Jeremias protesta quanto à sua chamada. Ele informa Deus de que não sabe falar e que lhe faltam maturidade e sabedoria. O Senhor diz a Jeremias que tudo o que ele precisa para a vida para a qual foi criado é da presença de Deus ao seu lado. O ministério dele seria difícil e ele não teria apenas notícias boas para entregar às nações, mas bastava-lhe que Deus fosse com ele. Sabemos que Jeremias aceitou o chamamento do Senhor e sabemos das várias dificuldades que enfrentou. Mas a promessa do Senhor revelou-se verdadeira. A presença e o poder de Deus nunca deixaram de estar com o profeta. Será que não vemos aqui que poderia ser o mesmo connosco? Porque desconfiamos tantas vezes se Deus será suficiente? Aquele que criou os céus e a terra apenas com a palavra do Seu poder, não sairá vencedor no embate com os nossos medos e frustrações? Encontremos a vontade de Deus para a nossa vida de hoje, olhemos apenas para Ele e sejamos testemunhas perante o mundo do Seu grande poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário