sábado, 4 de fevereiro de 2017

(Devocional) Deus de vivos - Mc. 12:18-27


Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Leitura Bíblica Diária: Marcos 11-15
Deus de vivos

“Então os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele, e perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, Moisés nos escreveu que, se morresse o irmão de alguém, e deixasse a mulher e não deixasse filhos, seu irmão tomasse a mulher dele, e suscitasse descendência a seu irmão. Ora havia sete irmãos, e o primeiro tomou mulher, e morreu sem deixar descendência; E o segundo, também, a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira; E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher. Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? porque os sete a tiveram por mulher. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós, em razão de não saberdes as Escrituras, nem o poder de Deus? Porquanto, quando ressuscitarem dos mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido, no livro de Moisés, como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaac, e o Deus de Jacob? Ora Deus não é de mortos, mas, sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.”
Marcos 12:18-27


É-nos aqui dito que os saduceus não acreditavam na ressurreição e, porque eles não acreditavam na ressurreição, eles resolvem colocar uma questão a Jesus que eles acreditavam que o ia embaraçar. Mas Jesus identifica um problema. Eles mantinham esta opinião sobre a vida eterna ao mesmo tempo que diziam amar, acreditar e respeitar as Escrituras. Tal não era possível. Eles tinham uma ideia pré concebida e depois impunham essa sua ideia às páginas das Escrituras. Jesus diz-lhes que isto era um erro. Era errado eles não conhecerem as Escrituras que diziam respeitar. E era errado que eles passassem a maioria do seu tempo com aqueles que partilhavam este erro com eles em vez de passarem o seu tempo com Deus, a origem de toda a verdade. Jesus usa as Escrituras para explicar que irá haver uma ressurreição dos mortos. Que aqueles que já morreram e aguardam a ressurreição (os exemplos de Abraão, Isaac e Jacob), ainda vivem enquanto aguardam a redenção plena dos seus corpos. Também aprendemos que a vida eterna com Deus será diferente da vida que temos agora na terra. Mas, mais importante, aprendemos que o Deus verdadeiro é Deus de vivos e não de mortos. A ressurreição para a vida eterna é uma realidade que apenas pode ser alcançada através de Jesus. Se você já tem a vida eterna em Jesus, então este Deus é também o seu Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário