sábado, 25 de fevereiro de 2017

(Devocional) Uma valiosa aliança - Job 31:1-8


Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Leitura Bíblica Diária: Job 31-35
Uma valiosa aliança

“Fiz concerto com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem? Porque, qual seria a parte de Deus vinda de cima, ou a herança do Todo-Poderoso desde as alturas? Porventura não é a perdição para o perverso, o desastre para os que obram iniquidade? Ou não vê ele os meus caminhos, e não conta todos os meus passos? Se andei com vaidade, e se o meu pé se apressou para o engano; (Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade;) Se os meus passos se desviaram do caminho, e se o meu coração segue os meus olhos, e se às minhas mãos se apegou alguma coisa, Então semeie eu e outro coma, e seja a minha descendência arrancada até à raiz.”
Job 31:1-8


Job continua a defender-se da argumentação do seu amigo Bildade. Job está confiante no seu relacionamento com Deus e isso é uma importante lição para nós. Não é preciso viver a vida de uma forma medrosa sem nunca se ter a certeza de que estamos a agradar a Deus. Graças ao Salvador, podemos viver vidas de confiança, pois o sangue do Cordeiro permite que eu viva em plena comunhão com Deus. Job sabia que estava a caminhar com Deus. Uma das ferramentas de justiça que ele usava era uma aliança que tinha estabelecido com os seus olhos. Job tinha determinado que nunca fixaria os seus olhos em outra mulher que não fosse a sua esposa. Nos momentos de tentação, Job agarrava-se ao seu Deus, lembrando-se desta aliança. Ele conhecia, pelas vidas dos outros, os resultados desastrosos da desobediência (v. 3). O pecado é um atentado contra o Próprio Deus e tem sempre consequências. O pecado nunca nos dá aquilo que promete. Nunca encontraremos a prometida satisfação na desobediência. Para além de se lembrar da sua aliança e das consequências do pecado, Job sabia também que Deus conhecia todas as coisas. Como é que alguém ousa pensar que pode esconder algo de Deus? Mesmo aquilo que mais ninguém sabe sobre nós, está patente aos olhos do Senhor. Assim, Job confia na sinceridade da sua caminhada com Deus e, principalmente, confia no Deus com quem caminha. É possível viver uma vida vitoriosa apesar das lutas e aflições. O filho de Deus sabe que os problemas são sempre passageiros. Glória a Deus que nos quer dar uma vida assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário