domingo, 29 de março de 2015

(Devocional) Os requisitos - Sl. 15



Domingo, 29 de Março de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 11-155
Os requisitos

“Salmo de Davi. SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.”
Salmo 155


Neste salmo não apresentados os requisitos que uma pessoa tem de ter para conseguir chegar a Deus por suas próprias forças. Este é um salmo muito importante. Se cumprirmos, sem nunca falhar, todos estes requisitos (são apenas 5 versículos), podemos ganhar um lugar no céu. Prestemos atenção. A pessoa que quer chegar a Deus tem de ser uma pessoa que, ao longo da sua vida, tudo o que fez foi com a mais completa sinceridade. Essa pessoa nunca disse nada que fosse mentira. Em segundo lugar, a pessoa que quer apresentar-se a Deus, tal como está, deve ser uma pessoa que nunca disse ou pensou nada de mal contra outra pessoa. Alguém assim poderá chegar a Deus. Finalmente, se uma pessoa quiser ganhar um lugar no céu, para além dos requisitos anteriores, tem de ser uma pessoa que nunca fez absolutamente nada de errado para seu proveito próprio. Se formos sinceros, chegamos facilmente à conclusão que estes requisitos são impossíveis de cumprir. Se tentarmos ganhar o céu com as nossas boas obras ou entramos em desespero, devido à nossa incapacidade, ou enganamo-nos a nós mesmos e criamos o nosso próprio padrão. Ainda bem que já viveu uma pessoa neste mundo assim. Jesus Cristo cumpriu todos estes requisitos e, melhor, Ele fê-lo em nosso nome. Toda a Sua vida foi exemplo de santidade e, quando quiseram condená-Lo, mesmo pagando a falsas testemunhas, não conseguiram nada contra Ele. Todo aquele que Nele crer recebe, em Seu nome, o perdão dos pecados. Glória ao nosso Salvador! rdo com as Suas condiçe de Deus, mas devem faz de fermento (smio 22:1-40-219

Sem comentários:

Enviar um comentário