sexta-feira, 20 de março de 2015

(Devocional) Pensamentos - Pv. 16:3



Sexta-feira, 20 de Março de 2015
Leitura Bíblica Diária: Provérbios 16-20
Pensamentos

“Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.”
Provérbios 16:3


O inimigo das nossas almas sabe que, se conseguir que ocupemos os nossos pensamentos com infidelidade, ganhará uma importante batalha em direcção à nossa inutilidade para Deus. O mundo apenas vê o exterior, mas Deus vê o nosso coração. Neste versículo Deus dá-nos a cura para os maus pensamentos. Devemos firmar-nos nas obras que o Senhor nos dá, e os nossos pensamentos serão estabelecidos. Devemos ocupar-nos a fazer o que sabemos que está certo. Se gastarmos todo o nosso tempo a fazer a vontade de Deus não nos sobrará tempo nem para pensar em desobedecer. Não podemos evitar que os maus pensamentos, como pássaros, sobrevoem as nossas cabeças, mas podemos evitar que eles desçam e façam os seus ninhos. Muitos que tomam grandes decisões para o Senhor, falham pois não dão os passos certos para aplicar essas decisões à sua vida. A salvação acontece num só momento grandioso, mas a vida cristã é uma caminhada constante. Todos os grandes pecados começam no coração. Quando falamos de coração estamos a falar do lugar dos pensamentos e intenções. Ninguém que caminha diariamente com Deus, comete uma grande falha de forma instantânea. Esse erro foi primeiro cometido várias vezes em pensamento. É urgente guardarmos as nossas mentes para o Senhor. Isso faz-se quando nos aplicamos, sempre no poder de Deus, a fazer aquilo que Ele nos dá para fazer. Que passos Deus tem para si hoje? 

Sem comentários:

Enviar um comentário