quinta-feira, 19 de março de 2015

(Devocional) Uma boa obra - Fp. 1:3-6



Quinta-feira, 19 de Março de 2015
Leitura Bíblica Diária: Filipenses 1-45
Uma boa obra

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Pela vossa cooperação no Evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.”
Filipenses 1:3-6


Esta é uma carta bastante pessoal de Paulo. Abundam as notas de carinho e afeição do apóstolo para com esta igreja da Macedónia. Estas eram igrejas que tinham sido ferozmente atingidas com perseguição. Por causa das dificuldades, os Filipenses eram acostumados com períodos de grandes dificuldades materiais. Mesmo assim, esta é uma das igrejas que mais de perto contribuiu financeiramente no ministério missionário de Paulo. Nesta passagem, Paulo volta a louvar a Deus pela cooperação contínua daqueles crentes. Como é que isso era possível? Como é que os que nada tinham, estavam a ajudar a alcançar o mundo? Em primeiro lugar, porque Deus manifesta com mais frequência o Seu poder, através das coisas fracas deste mundo. Não faltam exemplos de grandes obras feitas em que todos têm de admitir que somente Deus as poderia ter feito. Desta forma Ele recebe toda a glória. Depois, precisamos de ver o que Paulo diz nesta passagem. Deus tinha começado naqueles crentes uma boa obra. Apenas podemos fazer grandes coisas para Deus, viver a vida que vale a pena ser vivida, se deixarmos que Deus faça uma obra em nós. Reparem que esta é uma obra contínua, que um dia ficará completa. A caminhada cristã é um processo de crescimento contínuo que terá o seu dia triunfal de término quando virmos o rosto do Salvador. Você está a deixar Deus trabalhar na sua vida? Está a caminhar com Ele? Está consciente da obra que Ele começou?5

Sem comentários:

Enviar um comentário