quinta-feira, 14 de maio de 2015

(Devocional) A alegria certa do crente - Is. 25:9-12


Quinta-feira, 14 de Maio de 2015
Leitura Bíblica Diária: Isaías 21-25
A alegria certa do crente

“E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará: este é o Senhor, a quem aguardávamos: na sua salvação, gozaremos e nos alegraremos. Porque a mão do Senhor descansará neste monte; mas Moab será trilhado debaixo dele, como se trilha a palha no monturo. E estenderá as suas mãos por entre eles, como as estende o nadador para nadar; e abaterá a sua altivez com a perícia das suas mãos deles. E abaixará as altas fortalezas dos teus muros; abatê-las-á e derribá-las-á por terra até ao pó.”
Isaías 25:9-12


Este é o cântico de vitória de quem estava debaixo de opressão mas sabia que a sua libertação era certa. O Messias aqui anunciado e que viria trazer salvação já veio e esta alegria que aqui é prevista é a alegria que o filho de Deus deve estar a experimentar na sua vida. A vitória sobre o mundo foi-nos conquistada por Cristo e podemos exultar. O mundo não percebe a nossa alegria e pensa que nos alegramos sem razão. Por isso é que as coisas de Deus lhes parecem loucura. No entanto, as coisas nas quais o mundo confia serão destruídas. As pessoas sem Cristo estão dispostas a acreditar e a confiar em tudo menos na verdade. Este parágrafo fala-nos do reino de Moab que confiava que, por causa da sofisticação das suas fortalezas, jamais seria derrubado. O versículo 11 fala-nos da soberba do homem que pensa que já alcançou um tal nível de desenvolvimento que poderá escapar ao julgamento de Deus. A ciência procura formas de prolongar a vida humana e outros planetas onde os seres humanos possam viver quando este for destruído. Deus chama a isso “altivez” (v. 11). Apesar do nível da sua perícia o mundo terá de prestar contas a Deus. Quão bom é termos a Deus como Pai! Sabermos que o nosso Pai é quem controla todas as coisas. Sabermos que estamos do lado vencedor. Não devemos deixar que o inimigo nos roube a nossa alegria. Alegremo-nos hoje o Senhor.    

Sem comentários:

Enviar um comentário