quarta-feira, 16 de março de 2016

(Devocional) A fonte da nossa força - Ef. 6:10-18


Quarta-feira, 16 de Março de 2016
Leitura Bíblica Diária: Efésios 65
A fonte da nossa força

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do Evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”
Efésios 6:10-18


Fica claro para todos que a linguagem aqui usada é uma linguagem militar. Não se trata de um exagero. O crente em Jesus encontra-se imerso numa enorme e muito real batalha. É uma batalha de natureza espiritual. É uma batalha na qual um dos lados tenta roubar, um coração de cada vez, pedaços da glória que pertence a Deus. É uma batalha com vencedor certo, mas de onde podemos sair de certa forma vencidos. Certamente que, se estamos em Cristo somos mais do que vencedores e com Ele reinaremos para sempre. No entanto neste lado da eternidade, podemos ser derrotados na nossa utilidade para Deus. Podemos perder a nossa oportunidade de dar um pouco mais de glória àquele que tudo sacrificou por nós. Não nos podemos deixar enganar no sentido desta passagem. É certo que temos estas armas à nossa disposição. Mas estas armas são Dele. Ele é verdade, justiça e Príncipe da paz. É Nele que repousa toda a fé. Cristo é o eterno Salvador e Ele é não só o autor da Palavra, Ele é a eterna Palavra de Deus. Ninguém pense que por ter estas armas, se torna num super-herói da fé. Aliás, essa é a forma mais rápida de cair. Que possamos entrar na luta, armados com estas eternas armas. Que esta seja a nossa luta diária. Nunca nos esqueçamos que as vitórias são Dele, que é Ele o verdadeiro herói desta maravilhosa história.

Sem comentários:

Enviar um comentário