sábado, 26 de março de 2016

(Devocional) Provas os corações e os rins - Sl. 7:1-9


Sábado, 26 de Março de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 6-105
Provas os corações e os rins

“Senhor, meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando- a, sem que haja quem a livre; Senhor, meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos, Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes livrei ao que me oprimia sem causa); Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória (Selah). Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te, por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim, para o juízo que ordenaste. Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta às alturas. O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça e conforme a integridade que há em mim. Tenha já fim a malícia dos ímpios: mas estabeleça-se o justo; pois, tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.”
Salmo 7:1-9


Esta afirmação no v. 9, demonstra a confiança de David na omnisciência e omnipresença do seu Deus. Devemos abrir os nossos coração ao Senhor em oração, como quem fala com um amigo de confiança, pois na verdade nada há que lhe seja oculto. Quando fazemos isto estamos a ocupar o nosso lugar de criaturas sob o Criador. David estava a passar um período de enorme provação. Pessoas respeitadas no reino andavam a espalhar o boato de que David trabalhava para usurpar o trono, conspirando para matar o rei. Era um boato falso, profundamente injusto e que magoava a David intensamente. A resposta natural da carne seria buscar vingança com as próprias mãos. Certamente que David tinha os meios e a motivação para o fazer. Mas o que ele faz reflecte a caminhada que tinha com Deus. Em vez de recorrer às armas da carne, ele recorre à arma do crente. David orou a Deus. Nesta oração David clama por justiça, pois ele sabe que Deus é justo. Nesta oração David abre o seu coração a Deus, pois ele sabe que Deus é amor. Aprendemos aqui que a resposta adequada do crente contra a maledicência é a oração, não a vingança. Que seja o Senhor, no tempo Dele e com os métodos Dele a repor a nossa reputação. A atitude de oração é o lugar privilegiado para ver a demonstração do poder de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário