segunda-feira, 13 de junho de 2016

(Devocional) A minha salvação durará para sempre - Is. 51:4-8


Segunda-feira, 13 de Junho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Isaías 51-555
A minha salvação durará para sempre

Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo se estabelecerá como luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos: as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão. Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra de baixo, porque os céus desaparecerão como o fumo, e a terra se envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão semelhantemente; mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será quebrantada. Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei: não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias. Porque a traça os roerá como a um vestido, e o bicho os comerá como à lã: mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.”
Isaías 51:4-8


Aqui é anunciado que haverá um reino um dia na terra onde todas as leis serão justas e cumpridas. Este reino ainda não existe. O mundo ainda não viu um rei entre os homens que age sempre com justiça e equidade. Na verdade, as pessoas com fome de justiça não podem ficar senão desiludidas quando veem a forma como os governos agem. Estas são palavras de ânimo. Um dia Jesus voltará tal como prometido e reinará nesta terra. Certifiquemo-nos que Cristo é o desejo do nosso coração e não propriamente aquilo que Ele fará neste mundo. Pois no final do reino de Cristo, esta terra será transformada. Nada do que existe hoje existirá para sempre. Tudo nesta terra é passageiro. Por isso é fútil o esforço humano de tentar ganhar riquezas ou o reconhecimento deste mundo. Apenas a salvação que Deus opera e oferece durará para sempre. Estas palavras são para nós um desafio. Será que não somos tentados a criar laços com certas coisas deste mundo? Será que por vezes não damos demasiada atenção àquilo que outros possam pensar de nós? Será que não estamos a ocupar-nos demasiado com coisas que têm os dias contados? Quantos monumentos existem nas nossas cidades de pessoas de que já ninguém se lembra? Apenas aquilo que fazemos para Cristo irá durar para sempre. Que os nossos tesouros sejam acumulados no céu, pois o nosso coração estará sempre onde está o nosso tesouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário