domingo, 19 de junho de 2016

(Devocional) Para todos os povos - Is. 56:3-8


Domingo, 19 de Junho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Isaías 56-605
Para todos os povos
      
E não fale o filho do estrangeiro, que se houver chegado ao Senhor, dizendo: De todo me apartará o Senhor do seu povo; nem tão-pouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca. Porque, assim diz o Senhor, a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto: Também lhes darei, na minha casa e dentro dos meus muros, um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas: um nome eterno darei, a cada um deles, que nunca se apagará. E aos filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto. Também os levarei ao meu santo monte, e os festejarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração, para todos os povos. Assim diz o Senhor Jeová, que ajunta os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.”
Isaías 56:3-8

É impossível ler esta passagem e não pensar no relato do dia em que Jesus purificou o templo dos que ali encontrou e que o usavam para as suas próprias jogatanas de interesses pessoais. Nessa ocasião Jesus disse, “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.” Pois bem, é a esta passagem de Isaías que Jesus se referia. O que impressiona é que se aquele templo já não existe, outro existirá no qual será bem-vinda uma mulditão que os lideres infiéis dos judeus jamais estiveram dispostos a aceitar. Deus não rejeita quem for a Ele por intermédio de Cristo. Nele, aqueles que o mundo chama de indignos são considerados dignos e aceites. É triste pensar que muitos vivem para receber a aceitação de quem não vale a pena. E são muitos os que se perdem pelo caminho, por se considerarem falhados e por se considerarem rejeitados. Jesus, aquele que nos amou até ao fim, está disposto a receber-nos de braços abertos nos corredores da casa do Pai. E não só nos corredores! Ele oferece-nos a mão e leva-nos até à sala do trono. Ali, de cara descoberta, somos aceites e considerados dignos. O sangue de Cristo é poderoso o suficiente para apagar toda a mancha do pecado e da culpa e, por nos tornarmos participantes da Sua santidade, podemos ter comunhão face a face com o Deus santo sem prejuizo da Sua santidade, ou da Sua perfeita justiça. Libertemo-nos da necessidade de sermos aceites por um mundo em profunda crise de identidade e alegremo-nos por termos a nossa identidade segura em Cristo, o Rei.


Sem comentários:

Enviar um comentário