quinta-feira, 23 de junho de 2016

(Devocional) A paz de Jerusalém - Sl. 122:6-9


Quinta-feira, 23 de Junho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 121-1255
A paz de Jerusalém

Orai pela paz de Jerusalém: prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro dos teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Haja paz em ti. Por causa da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem.”
Salmo 122:6-9


Somos chamados a amar a cidade de Jerusalém. Sabemos que não é por haver algo de especial nos materiais da sua construção. Esta cidade tem sido destruída e reconstruída por diversas vezes ao longo da história. Também estamos conscientes que ali não habitam pessoas diferentes das outras. Somos todos pecadores e precisamos todos, por igual, da graça salvadora de Deus. Devemos amar a cidade de Jerusalém porque esta é a cidade do nosso Rei. Ali estava, quando este salmo foi escrito, o templo do verdadeiro Deus. Porque amamos Jesus, devemos amar a Sua cidade, o lugar de onde Ele reinará neste mundo. O amor que temos a esta bela cidade deverá manifestar-se na nossa oração para que ali haja paz. Aliás, bênçãos de Deus estão prometidas para os que amarem a Jerusalém desta forma. Se a paz mais importante fosse a ausência de guerra entre os homens, então estaríamos a orar por algo que Jerusalém conhece muito pouco. Conquistada, saqueada, destruída, cercada, tantas vezes e por diversos reis e reinos, Jerusalém tem sido uma cidade mártir. Devemos orar por verdadeira paz para aquele lugar e os seus habitantes. A verdadeira paz é a paz com Deus. Devemos orar para que muitas e muitas almas ali sejam salvas por Jesus e que Jerusalém se transforme num lugar de salvação. Só assim, haverá paz verdadeira dentro dos seus muros.

Sem comentários:

Enviar um comentário