terça-feira, 6 de janeiro de 2015

(Devocional) As exigências das carne e os olhos da fé - Mt. 6:1-6


Terça-feira, 6 de Janeiro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Mateus 6-10
As exigências da carne e os olhos da fé  

“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles: aliás não tereis galardão junto do vosso Pai que está nos céus Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada ocultamente: e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente.”
Mateus 6:1-6


Deus espera que estejamos atentos a quem precisa da nossa ajuda. Se estivermos em posição de ser bênção, o Senhor espera que o sejamos. Mas como precisamos de cuidado na hora de ajudar. Precisamos de ter cuidado com o orgulho do nosso coração. Quando ajudamos alguém é porque o Senhor assim permitiu. Deus é quem nos dá a capacidade de sermos bênção para alguém em necessidade. Mas se não tivermos cuidado, podemos começar a pensar, erradamente, que somos melhores do que aqueles que ajudamos. Podemos começar a pensar, erradamente, que merecemos reconhecimento e agradecimento pela nossa tão nobre acção. O evangelho é um bom antídoto contra as armadilhas e enganos do coração. Pelo evangelho percebemos que somos pobres pecadores, perdidos e incapazes, e para sempre dependentes do amor e graça de Deus. Se Ele permite que ajudemos, que seja também Ele a receber a glória. Ajudarmos outros, neste sentido, é apenas uma parte da vida vivida por fé. Ajudamos seguros que, a haver recompensa, esta ser-nos-á dada pelo Pai quando chegarmos à eternidade. A nossa carne (a que resta apesar do novo nascimento) irá sempre gritar contra a vida da fé. Queremos que todos vejam e comentem as nossas vitórias. Mas se acreditamos que o Pai vê todas as coisas, podemos calar os gritos despudorados da carne com as visões nítidas dos olhos da fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário