terça-feira, 5 de janeiro de 2016

(Devocional) As filhas dos homens - Gn. 6:1-2


Terça-feira, 5 de Janeiro de 2016
Leitura Bíblica Diária: Génesis 6-10
As filhas dos homens

“E aconteceu que, como os homens se começaram a multiplicar sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas; Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.”
Génesis 6:1-2


O Senhor sempre teve formas de comunicar ao homem qual era a sua vontade. É errado pensar que o entendimento de qual era a vontade de Deus era inferior naquela altura ou de que este estava limitado ao que nos é revelado nas páginas do livro de Génesis. Nesta ocasião, e apesar de não termos muita informação, existe aqui claramente um grupo, o dos filhos de Deus, que sabia que deveria ser sábio na altura de entrar no compromisso matrimonial. A lição aqui contida é mais valiosa do que a caça aos pormenores. Em primeiro lugar, Deus sempre revela qual a sua vontade para as mais importantes decisões da vida. Ir contra ao que sabemos ser a vontade de Deus é convidar a tragédia a instalar-se. Em segundo lugar, o casamento é um compromisso importante e é fundamental faze-lo dentro da vontade de Deus. Ainda hoje, muitos crentes em Jesus pensam que podem entrar neste compromisso e começar uma família com alguém que não ama o Senhor. Cometer esse erro é começar uma família onde Cristo não será o centro e onde o conflito existe deste o início. Devemos procurar para casar aquela pessoa que ama ao Senhor mais do que nos ama a nós e nunca deveríamos casa com alguém com quem não conseguimos orar. Mais importante do que saber exactamente quem nesta passagem eram os filhos de Deus é ter a certeza que, em Cristo, somos filhos de Deus e que caminhamos na Sua vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário