segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

(Devocional) Crê no Senhor Jesus Cristo - Act. 16:25-34


Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017
Leitura Bíblica Diária: Actos 16-20
Crê no Senhor Jesus Cristo

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terramoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trémulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregaram a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo, naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi baptizado, ele e todos os seus. E, levando-os a sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.”
Actos 16:25-34


Esta é uma passagem sobre o poder de Deus e o facto de que precisamos de confiar que o poder Dele é suficiente. Vemos o poder de Deus no facto de Paulo e Silas estarem a louvar ao Senhor no meio da mais profunda tribulação e expostos a dolorosa tortura. Vemos o poder de Deus no facto de ser óbvio que aquele carcereiro, ainda antes daquele acontecimento, já estava sob convicção espiritual. O terramoto apenas precipitou aquilo que Deus já tinha começado a fazer no coração daquele homem. Vemos o poder de Deus no facto de Deus ter dado a Paulo a capacidade para dar testemunho àquele que tinha até então sido responsável pela tortura a que tinham sido submetidos. Vemos o poder de Deus na salvação daquele homem e de vários membros da sua família, pois apenas Deus tem poder para salvar. Vemos o poder de Deus no facto daqueles salvos terem tido a coragem de seguir o Senhor em obediência dando o passo do baptismo. Naquele tempo isso era muitas vezes uma sentença de morte. Amigo, o poder de Deus é real e é suficiente. A maravilhosa promessa desta passagem é o facto de ficarmos a saber que é possível continuarmos fiéis mesmo que a vida dê a maior das reviravoltas. O poder é de Deus e está disponível ao que crê. Muitos são salvos por Cristo mas deixam de viver a vida cristã. Quando deixamos de viver pela fé, deixamos de viver a vida cristã. Crê no Senhor Jesus Cristo!

Sem comentários:

Enviar um comentário