sábado, 15 de fevereiro de 2014

(Devocional) Escolher sofrer o dano - I Co. 6:1-8

AttributionNoncommercialShare Alike Some rights reserved by Old Shoe Woman

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: I Coríntios 6-10

“Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis. Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.”
I Coríntios 6:1-8


A igreja de Corinto estava mergulhada em profundos problemas internos de falta de união. Uma igreja é um grupo de crentes baptizados que se organizam para cumprir a vontade de Cristo. Nada é tão prejudicial a uma igreja como a falta de união. Satanás sabe-o e nós devemos estar conscientes disto também. Existem, portanto, nesta passagem vários ensinamentos que, se colocados em prática, irão ajudar-nos a manter o foco naquilo que é importante. Se você é crente em Jesus mas não é membro de uma igreja local, você está fora da vontade de Deus. Busque uma igreja fiel à qual se possa juntar como membro. O primeiro ensinamento que aqui vemos é o facto de que os membros da mesma igreja que tenham questões a tratar uns contra os outros não o devem fazer utilizando os tribunais dos homens. Para além de ser um mau testemunho do bom nome do nosso Salvador comum, a verdade é que dentro da igreja temos as melhores pessoas para escutarem e resolverem estas questões. Aprendemos aqui que os crentes serão um dia juízes dos anjos que se tenham desviado. Depois, o crente no Senhor Jesus tem de ter a fé suficiente para pôr de lado as suas exigências e, sofrer o dano. A união com os nossos irmãos em Cristo vale mais do que as exigências que muitas vezes não são mais do que expressões do nosso orgulho carnal. Para o bem do nome de Cristo e da união da igreja, devemos estar disponíveis para sofrer o dano. Lucas 6:1-11emos amar? - r disponunigrr pessoas para escutarem e resolverem quest. Nada

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário