terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

(Devocional) Perdoai - Mc. 11:12-26

Copyright All rights reserved by dogsivu - mike owens

Terça-feira, 4 de Fevereiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Marcos 11-15

“E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os Seus discípulos ouviram isto. E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no Templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no Templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo Templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para O matar; pois eles O temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da Sua doutrina. E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade. E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-Lhe: Mestre, eis que a figueira, que Tu amaldiçoaste, se secou. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.”
Marcos 11:12-26


Esta é uma passagem muito rica em significado. Muitas coisas estão a acontecer e não nos podemos esquecer que temos muito a aprender com tudo o que Jesus disse, mas também com o que Ele fez. No final desta passagem encontramos uma promessa preciosa. Jesus promete que tudo que que pedirmos em oração, tendo fé, iremos receber. Claro que a oração da fé é aquela que é feita dentro da vontade de Deus. Na oração persistente, quando no começo ela é feita mais pelo desejo da carne, no seu final ela foi transformada pela busca sincera pela vontade de Deus. No entanto, não devemos tirar força às palavras de Jesus. Trata-se de uma promessa maravilhosa! Precisamos de crer no poder da oração. Mas há uma coisa que impede mais orações do que qualquer outra. Um pequeno pormenor que impede muitos de verem o poder de Deus – a falta de perdão. Esta é uma das mais malditas obras da carne. A falta de perdão é aquilo de menos parecido com Deus que carregamos em nossas vidas. Aprendemos aqui que aqueles que não perdoam, não recebem o perdão de Deus. Provavelmente isso quer dizer que não existe verdadeiro arrependimento, sem que este se manifeste em perdão. Já imaginaram se Deus nos tratasse como nós, tantas vezes, nos tratamos uns aos outros? O perdão que Deus espera de nós é agirmos e pensarmos como se a ofensa nunca tivesse acontecido. Difícil? Eu diria até impossível. Humanamente impossível. Mas o Senhor quer realizar essa obra em si. Repare que é durante a oração que o Espírito Santo irá trazer à sua mente aqueles a quem tem de perdoar. Aceite o trabalhar de Deus na sua vida e estenda o perdão a quem o tenha ofendido. O mundo será transformado pela força do perdão.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário