terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

(Devocional) Sei que o meu Redentor Vive - Job 19:23-29

AttributionNoncommercialNo Derivative Works Some rights reserved by Chris Devers

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Job 16-20

“Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro! E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha. Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior. Na verdade, que devíeis dizer: Por que o perseguimos? Pois a raiz da acusação se acha em mim. Temei vós mesmos a espada; porque o furor traz os castigos da espada, para saberdes que há um juízo.”
Job 19:23-29

Que parecido é Job connosco! Que reais são as suas provações. Num momento Job manifesta verdadeira confiança, no outro, coloca tudo em causa e arma-se em vítima. Como nós também oscilamos na nossa vida espiritual. Por vezes, depois de grandes vitórias espirituais, deixamo-nos derrotar pelo pecado ou pela falta de confiança. Mas não tem de ser assim. O Salvador que Job descreve aqui, quebrou na cruz do Calvário o poder que o pecado tinha sobre nós. Não precisamos desobedecer a Deus, nem desanimarmos, porque Cristo vive no coração de todos os que já se arrependeram e entregaram as suas vidas a Ele. Estas palavras de Job, colocadas no meio do seu trajecto em direcção a Deus, são das mais belas que encontramos na Bíblia. O nosso Redentor (é o mesmo que Salvador) vive e é o mesmo. Chama-Se Jesus Cristo e está vivo. Aconteça o que acontecer, mesmo se perdermos a própria vida, sabemos que veremos a Jesus, olhos nos olhos. É neste tipo de certezas que vale a pena construir a nossas vidas. É Ele a Rocha que permanece para sempre. São tantas as vozes neste mundo que querem que nos esqueçamos disto. São tantas as vezes que, como Job, sucumbimos e nos esquecemos. Devemos esculpir estas palavras nos nossos corações. Tudo o mais neste mundo é relativo e passageiro. Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Job disse, “Quem me dera que as minhas palavras se escrevessem.” Ainda bem que Deus escutou a sua oração.


Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário