sexta-feira, 30 de outubro de 2015

(Devocional) Faz-nos regressar outra vez - Sl. 126:4-6


Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 126-130
Faz-nos regressar outra vez

“Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
Salmo 126:4-6


O salmista deseja voltar a viver a mesma alegria que o povo havia sentido ao regressar dos anos de cativeiro na Babilónia. Porque é que as dificuldades normais da vida conseguem roubar a alegria que temos no Senhor? Porque nós deixamos. Permitimos que os nossos olhos se fixem no problema em vez de se deliciarem no Salvador. Ficamos tristes pela perda da semente em vez de anteciparmos a maravilhosa colheita. A semente era preciosa pois podia ser usada como comida. Em anos de pouca produção agrícola e em casas com pouco alimento, a época da sementeira era um momento dramático. O agricultor enterrava aquilo que poderia servir de alimento aos seus filhos. Mas como é que ele deveria encarar aquela dificuldade? Sem a tristeza da sementeira, não haveria a alegria da colheita. A expressão “sem dúvida” refere-se à pessoa de Deus, Ele é de confiança. Nele conseguimos ver o que ainda não pode ser visto. A nossa fé em Deus permite que antecipemos a alegria da colheita. Porque conhecemos aquele em quem confiámos sabemos que a Sua vinda é certa. Ele é suficiente para completar o trabalho em nós começado. Sempre que meditamos no evangelho do Senhor, voltamos ao dia em que Ele nos libertou do cativeiro do pecado. Somos então inundados pela alegria agradecida da liberdade. Podemos estar a enterrar a semente, mas já estamos a viver a alegria da colheita.

Sem comentários:

Enviar um comentário