domingo, 18 de outubro de 2015

(Devocional) Louvai-o todos os povos - Sl. 117


Domingo, 18 de Outubro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 116-1185
Louvai-o todos os povos

“Louvai ao Senhor, todas as nações, louvai-o, todos os povos.
 Porque a sua benignidade é grande para connosco, e a verdade do Senhor é para sempre. Louvai ao Senhor.”
Salmo 117


Neste que é o menor de todos os salmos, encontramos a maior de todas as mensagens. De facto, o plano eterno de Deus para salvar um povo para o Seu nome, é motivo suficiente para incitar a nossa alma ao louvor. Em primeiro lugar vemos aqui que a salvação que o Senhor oferece em Cristo Jesus é para todos os povos (v. 1). Desenganem-se os que pensam que Deus tem, na humanidade, um povo mais importante para Ele do que os regenerados. Estes são os que nasceram espiritualmente e que agora fazem parte da família do próprio Deus. É deles, por amor a Jesus, que é a herança. Em segundo lugar, vemos que este plano é posto em prática não por causa dos merecimentos dos homens, por devido à grande benignidade de Deus (v. 2). Aqui está o cerne do evangelho, que este é exclusivamente gracioso. Em Cristo, somos dele participantes, mas completamente não merecedores. Não precisamos de lutar para sermos aceites, Ele transforma-nos e aceita-nos com base na justiça de Cristo. Finalmente, este plano universal e gracioso é eterno e imutável (v. 2). Não precisamos temer que Deus mude de ideias, ou que sejam acrescentadas condições. O documento que continha todos os nossos pecados foi pregado à cruz e, escondidos em Cristo, fomos perdoados para sempre. A segurança da nossa salvação está baseada na imutabilidade de Deus. Ele não muda. Será que temos, nestas poucas palavras, razões para louvar ao Senhor?

Sem comentários:

Enviar um comentário