domingo, 7 de fevereiro de 2016

(Devocional) O poder para pregar - Mc. 16:14-18


5Domingo, 7 de Fevereiro de 2016
Leitura Bíblica Diária: Marcos 165
O poder para pregar

“Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que O tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em Meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”
Marcos 16:14-18


Quando o evangelho começou a ser anunciado diante de judeus e gentios numa altura em que a Palavra ainda não estava completa, o Senhor usou milagres maravilhosos para confirmar os Seus mensageiros. Esses sinais foram anunciados por Jesus logo na Sua ressurreição, e as coisas aconteceram tal como Ele anunciou. Jesus repreendeu os discípulos pela Sua incredulidade e nós não podemos ser culpados do mesmo. Não nos faltam razões para crer, no entanto a nossa carne continua a querer convencer-nos da palavra impossível. A ressurreição é a prova perante a qual o mundo descrente não pode ficar indiferente. A salvação é o maior milagre que os crentes não deveriam jamais esquecer. O que impede a nossa pregação? Qual o maior obstáculo que se coloca à evangelização do mundo? Não é a nossa incredulidade? Mas que razões temos para não crer no poder do evangelho? Não fomos nós salvos quando cremos? Não ardia no nosso coração a imperiosa necessidade de obter perdão para a nossa triste culpa? O evangelho continua a ser o poder de Deus. E quanto a estas maravilhas? Se as tivéssemos hoje disponíveis não seria mais fácil o nosso trabalho de pregação? Queremos melhor milagre do que o de uma vida resgatada ao inferno? Irmão, a sua melhor ferramenta de pregação, para além do evangelho e da Palavra é o seu próprio testemunho de salvação. Apenas não usa esta ferramenta quem está enfermo de incredulidade. Entregue essa doença aos pés da cruz e anuncie ousadamente a mensagem da salvação.  

Sem comentários:

Enviar um comentário