sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

(Devocional) O porquê das aflições - 2Co. 1:3-6


Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Leitura Bíblica Diária: II Coríntios 1-55
O porquê das aflições

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos.”
II Coríntios 1:3-6


Vemos nesta carta aos Coríntios que Paulo era um homem habituado a aflições. O apóstolo agradece a Deus pelas aflições pois chegou a algumas conclusões que todos nós precisamos também. Em primeiro lugar, sempre seremos poupados ao nível máximo de aflição. Esse foi suportado por Jesus, em nosso favor. Porque Ele suportou tão duras aflições, Ele entende tudo aquilo que passamos e pode oferecer conforto àqueles que Dele se aproximam. Em segundo lugar, as tristezas que temos de enfrentar, embora difíceis, são passageiras e equipam-nos para sermos conforto para quem passar pelo mesmo. Já pensou nisso? Aquele problema pelo qual passou pode fazer de si um vaso de bênção para aqueles à sua volta. O conforto parece tão real quando oferecido por alguém que entende. Assim, o que está afligido encontra nesta passagem uma preciosa promessa. O nosso Deus é um Deus de consolação. Por vezes, a forma como Ele oferece consolação é através de um dos seus servos. Por isso, temos de ter cuidado para não nos fecharmos sobre nós mesmos nos momentos de dor. Ao fazê-lo, podemos estar a rejeitar o instrumento de consolo que Deus envia a nosso favor. Amigo, no momento da dor, procura o Salvador, Ele prometeu vir ao teu encontro e Ele é fiel.

Sem comentários:

Enviar um comentário