sábado, 20 de fevereiro de 2016

(Devocional) Os que ouvem a Palavra - Lc. 11:27-28


Sábado, 20 de Fevereiro de 2016
Leitura Bíblica Diária: Lucas 11-155
Os que ouvem a Palavra

“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher, de entre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.”
Lucas 11:27-28


A tendência humana para se deixar levar pelas emoções é conhecida por todos. Desde logo, começaram alguns a querer dar demasiada importância à mãe de Jesus. Afinal, se ele era o Messias, o Filho de Deus e o próprio Deus feito carne, como deveria ser importante aquela que o carregou no ventre e o trouxe ao mundo. De entre a multidão ouve-se uma voz que tentou fazer Maria mais importante do que os restantes servos do Senhor. Jesus tratou logo, amorosamente, de corrigir quem falava assim. Maria é um exemplo de humildade, serviço e confiança em Deus, mas ela era pecadora como todos nós. Ela prórpia chama Deus de seu Salvador pois estava consciente que Ele a havia salvo dos seus muitos pecados. Jesus diz aqui que todos os que escutam a voz do Senhor e a colocam em prática são tão bem-aventurados como Maria. A mãe de Jesus não era bem-aventurada simplesmente por ser a mãe de Jesus, ela era bem-aventurada porque não se escondeu da vontade de Deus para a sua vida. Ninguém nasce, nem mesmo Maria, sem ter a necessidade de buscar ao Senhor. Todos nascemos em pecado e, juntos, precisamos de ser revestidos de Cristo, antes de enfrentarmos a justiça de Deus. Maria não nasceu cheia de graça, mas confiou na voz do Senhor e recebeu a graça que lhe foi oferecida. Felizes aqueles que, como ela, não rejeitam a voz do Senhor quando a escutam.

Sem comentários:

Enviar um comentário