quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

(Devocional) Saudações - Rm. 16:21-24


Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016
Leitura Bíblica Diária: Romanos 165
Saudações

“Saúdam-vos Timóteo, meu cooperador, e Lúcio, e Jason, e Sosipater, meus parentes. Eu, Tércio, que esta carta escrevi, vos saúdo no Senhor. Saúda-vos Gaio, meu hospedeiro, e de toda a igreja. Saúda-vos Erasto, procurador da cidade, e também o irmão Quarto. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Ámen.”
Romanos 16:21-24


Chegamos agora à parte neste capítulo dedicada às saudações. Aqui, aqueles que estão com Paulo enviam aos cristãos de Roma os seus cumprimentos. Em primeiro lugar, Timóteo, o filho na fé de Paulo, é aqui chamado por ele de “meu cooperador”. Paulo coloca no seu ministério a ordem de Cristo de não nos considerarmos mais do que os outros. Certamente que o grande apóstolo aos gentios teria razões mais do que suficientes para se colocar acima de Timóteo nesta carta a outros crentes. No entanto, ele coloca Timóteo ao mesmo nível. Cada crente, com os seus dons e talentos próprios, é precioso aos olhos do Senhor e os cristãos devem ter elevada consideração uns pelos outros. Lúcio, Jason e Sosipater são chamados de “parentes” por Paulo. Não seriam parentes segundo a carne, mas segundo a nacionalidade. Paulo tinha em grande estima aqueles que eram de Israel como ele. Devemos estar habituados a levar a nossa nação ao Senhor em oração. Seria na casa de Gaio que Paulo estaria hospedado em Corinto, de onde ele escreve esta carta. Seria também nessa casa que a igreja se reunía. A igreja de Jesus Cristo é a reunião num determinado local dos remidos, organizados para fazer a vontade do Senhor. A igreja não são edifícios, catedrais ou programas. Erasto era uma pessoa com uma posição importante no governo da cidade. Isto prova que as igrejas de Cristo são grupos de pessoas das mais variadas proveniências, unidas pelo amor a Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário