quarta-feira, 4 de maio de 2016

(Devocional) Dos céus enviará ser auxílio - Sl. 57:1-6


Quarta-feira, 4 de Maio de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 56-60
Dos céus enviará seu auxílio

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus enviará seu auxílio, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selah.) Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade. A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e frechas e cuja língua é espada afiada. Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra. Armaram uma rede aos meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram. (Selah.)”
Salmo 57:1-6


David era um homem experimentado em dores. Todos nós somos experimentados em dores. Não é por a dores do outro serem maiores que eu deixo de sentir o que atormenta o meu coração. As minhas dores são as minhas dores. Muitas vezes aquilo que mais nos aflige é aquilo para o qual não parece haver solução. A viagem corre sempre melhor assim que se avista terra, mas enquanto apenas vemos o mar, todas as vagas parecem afundar-nos. É nestes momentos que precisamos de fé. A fé que é depositada no Deus verdadeiro irá fazer-nos ver o invisível. Sozinho naquela gruta escura, escondido do rei que o quer matar, David escreve, “dos céus enviará seu auxílio, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me.” Mesmo que a ajuda tenha de vir do céu, eu sei que serei ajudado! David sabia o que dizia e sabia em quem confiava. A maior parte das vezes a ajuda nem tem de vir directamente do céu. É de tal forma grande o poder de Deus que Ele nem precisa de fazer algo extraordinário para nos acudir. O Senhor age de tal maneira que, se não estivermos habituados a olhar para o Seu rosto, nem notaremos aquilo que as Suas mãos operam. O salmista utiliza a palavra misericórdia. E que bem escolhida é esta palavra. David sabe que merece o mal que lhe possa acontecer. Como pecadores, não há mal que possamos enfrentar que seja injusto. Mesmo assim, Deus olha para nós e nos livra.

Sem comentários:

Enviar um comentário