segunda-feira, 30 de maio de 2016

(Devocional) Eles te sustentarão nas suas mãos - Sl. 91:9-16


Segunda-feira, 30 de Maio de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 91-955
Eles te sustentarão nas suas mãos

“Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e o áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Pois que, tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei, e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”
Salmo 91:9-16


Toda a Bíblia é sobre Jesus Cristo. Ele é o cumprimento de todas as promessas de Deus. Ele é merecedor de toda a honra e de todo o louvor. Não apenas isso, Jesus deseja toda a adoração pois Ele é Deus, Criador de todas as coisas. Satanás, sendo profundo conhecedor da Palavra de Deus, usa precisamente as palavras deste salmo quando lança sobre Jesus um violento ataque. Se ao menos ele conseguisse que Jesus pecasse... É verdade que os anjos de Deus iriam proteger a queda de Jesus, pois o tempo dele ainda não estava cumprido. Ele poderia ter beneficiado desta preciosa promessa. Mais, ele poderia mostrar a todos que era o Messias prometido. A promessa estava ao seu alcance e que bom é poder ver Deus trabalhar em primeira mão. No entanto, é errado usar as promessas de Deus em benefício próprio. As promessas de Deus servem para trazer glória a Ele, não para nos sentirmos bem. As promessas de Deus não servem para trazer para a realidade os nossos sonhos ou ambições. O Senhor de toda a terra não é o nosso moço de recados. Assim, não podemos cair na tentação de brincar com o perigo porque Deus nos promete protecção. Que possamos usar esta promessa não para nos colocarmos em lugares ou situações que não são da vontade de Deus, mas para termos a paz de Deus nos momentos de temporal.  

Sem comentários:

Enviar um comentário