sexta-feira, 6 de maio de 2016

(Devocional) Somente - Sl. 62:1-7


Sexta-feira, 6 de Maio de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 61-65
Somente

“A minha alma espera sòmente em Deus: dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. Até quando maquinareis o mal contra um homem? sereis mortos, todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe pouco segura. Eles sòmente consultam como o hão-de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selah.) Ó minha alma, espera sòmente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória: a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus.”
Salmo 62:1-7


Esperar somente em Deus. Colocar apenas nele toda a minha esperança de vida eterna e o destino da minha alma. Esperar somente em Deus vai contra a elementar natureza humana. O ser humano, tal como o salmista identifica neste texto, maquina. Está constantemente a tentar organizar a sua vida, o seu espaço, as suas coisas, à sua maneira. O ser humano gosta de se sentir em controlo de si mesmo. Mas qualquer controlo que o homem tenha nesta vida é apenas uma miragem. Tudo na vida está fora do controlo do homem, pois tudo na vida é passageiro. O ser humano ainda não aprendeu a controlar o tempo. Mas isso não o impede de atacar os que são libertos da ditadura do desespero presente e aceites no reino da esperança eterna. Atacados no seu orgulho, protestam, blasfemam e fazem tudo para derrubar os que confiam em Deus. Se eu não controlo o tempo, colocarei a minha fé naquele que é o criador do tempo. Ele é a minha rocha. Não basta uma fé apenas declarada e não sincera (v. 4). Deus quer o nosso coração. Também não podemos acumular uma crença em Deus, com o esforço próprio de chegar ao céu. Muitos tentam fazer este equilíbrio impossível. Somos desafiados a dar um passo no escuro, a abrir mão daquilo que vemos e controlamos. E esperar somente em Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário