quinta-feira, 2 de abril de 2015

(Devocional) Exemplos na aflição - 2Tes. 1:1-4


Quinta-feira, 2 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: II Tessalonissenses 1-35
Exemplos na aflição

“Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros, De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais.”
II Tessalonicenses 1:1-4 5


Paulo tinha estado apenas três semana em Tessalónica. No entanto ali ficou um grupo de crentes, que se organizou em igreja e que continuava a perseverar na sua caminhada cristã e a crescer no conhecimento de Deus. Quando estivermos tentados a pensar que é um líder ou determinado programa que faz crescer a nossa igreja, devemos ler sobre os Tessalonicenses. Estes crentes eram exemplo para todos os outros. A sua fé e caminhada com Cristo era amplamente conhecida pelos cristãos da altura. Estes crentes, tal como os de Filipos estavam sob grandes dificuldades, pobreza e perseguição. No entanto, cresciam em Cristo e eram bênção para os outros. Desta forma, Deus recebia glória porque o que estava a acontecer entre aqueles crentes era algo que apenas Deus podia fazer. No Senhor existe graça suficiente para ultrapassar qualquer dificuldade. Podemos não entender muito bem se não tivermos passado ainda por grandes aflições. A graça de Deus é estendida conforme é necessária. Perante isto, o crente precisa de tomar duas decisões importantes. Precisamos, em primeiro lugar de aceitar, por fé, que a graça de Deus é suficiente. Isto irá ajudar-nos a deixar de querer resolver por nossas próprias forças, aquilo que pertence ao Senhor. Em segundo lugar, precisamos de decidir que iremos confiar no Senhor quando vier a dificuldade. Assim, à medida que Ele trabalha em nós, Deus receberá toda a honra. De qualquer forma, Ele é o único que a merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário