quarta-feira, 1 de abril de 2015

(Devocional) A melhor porção - Sl. 16:1-7


Quarta-feira, 1 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 16-205
A melhor porção

“Mictão de Davi. Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio. A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença, Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer. As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios. O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança. Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.”
Salmo 16:1-7


Mesmo aqueles que têm uma grande quantidade de riquezas acumuladas, apenas irão usufruiur de um porção. Apenas aquilo de que usufruímos e que é útil é realmente nosso. Deus chama de loucura a acumulação de riquezas e ter prazer em chamar de nosso aquilo que não poderemos usar e que, por estar guardado, não pode ser útil a mais ninguém. Se estamos em Cristo, Deus é o nosso Pai por toda a eternidade. Deus é a melhor porção porque, depois de encontrado, jamais pode ser perdido. Depois de entar num relacionamento com Ele através de Cristo, podemos contar com a Sua protecção, pois a nossa carne combate contra a verdadeira vida. A nossa carne prefere oferecer os seus sacrifícios aos falsos deuses disponíveis neste mundo e condenados a desaparecer. Os sacrifícios oferecidos ao nosso Deus permanecerão para sempre. Quando seguimos na vontade do nosso Deus, podemos dar-lhe glória em tudo o que nos acontece. Aquilo que o mundo chama de fracasso e que deprime os que investem neste mundo, na vida de uma crente fiel é usado para trazer glória a Deus. O filho de Deus sabe que mesmo a sua hora mais negra pode ser ferramenta nas mãos de Deus para que Cristo seja formado nele. De todas as porções disponíveis neste mundo, Deus é a melhor porção.

Sem comentários:

Enviar um comentário