sábado, 25 de abril de 2015

(Devocional) Impossível - Hb. 6:1-8


Sábado, 25 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: Hebreus 6-10
Impossível

“Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isto faremos, se Deus o permitir. Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e O expõem ao vitupério. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.”
Hebreus 6:1-8


A voz de Deus é importante para si? Você dá valor ao trabalho do Espírito Santo? Nesta passagem aprendemos que existe para cada pessoa o momento da última oportunidade de receber a salvação. Apenas Deus conhece esse momento, por isso devemos continuar a pregar o evangelho a todos. Mas alguns que rejeitam a convicção que o Espírito está a gerar no seu coração, não voltarão a ter oportunidade de salvação. Estes Hebreus foram aqueles que viram a Jesus pessoalmente, alguns faziam parte da multidão que deixaram a religião dos seus antepassados e que seguiam a Jesus para todo o lado. Eles viram e tocaram a Palavra da vida. Eles provaram o trabalho do Espírito (Ele convence do pecado, da justiça e do juízo). No entanto, agora estavam a voltar para a religião das obras mortas. Muitos destes já não teriam outra oportunidade. O momento certo para seguir a voz de Deus é agora. O presente é a melhor ocasião para obedecer à liderança do Espírito Santo. Ninguém tem a garantia do amanhã. Devemos agir hoje! Isto é verdade em relação aos que ainda não receberam Jesus como salvador pessoal. Mas também é verdade para os que já são Dele. Se ainda estamos neste mundo, Deus continua a querer o nosso crescimento. A Palavra precisa continuar a gerar em nós bom fruto e erva proveitosa. Amigo, aquela inclinação para se aproximar dos caminhos de Deus? É trabalho do Espírito Santo. Essa voz deve ser obedecida. Se não o fizer, pode ser impossível voltar atrás. 

Sem comentários:

Enviar um comentário