sábado, 11 de abril de 2015

(Devocional) Naquele dia - 2Tm. 1:15-18


Sábado, 11 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: II Timóteo 1-45
Naquele Dia

“Bem sabes isto, que os que estão na Ásia todos se apartaram de mim; entre os quais foram Figelo e Hermógenes. O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias. Antes, vindo ele a Roma, com muito cuidado me procurou e me achou. O Senhor lhe conceda que naquele Dia ache misericórdia diante do Senhor. E, quanto me ajudou em Éfeso, melhor o sabes tu.”
II Timóteo 1:15-18


Paulo, escrevendo a Timóteo, o seu querido filho na fé, fala de Onesíforo. Este era um amigo especial de Paulo e do ministério do evangelho. Paulo lembra que Onesíforo muitas vezes o “recreou”. Isto significa que ele tomou conta de Paulo. Quando Paulo estava perto da casa de Onesíforo, era lá que ele ficava. Todas as refeições e tudo o que ele precisava para a vida e para o ministério, Onesíforo e a sua família providenciavam. Recbemos ainda hoje das mãos do nosso Deus, muitos bens que podem ser colocados à disposição do Reino. No entanto, temos de estar, no nosso físico e no nosso coração, no lugar certo para podermos ser usados por Deus desta forma. Quando foi a última vez que você foi uma bênção para um dos servos de Deus que ministram a Palavra de Deus? Onesíforo não foi um dos que abandonaram Paulo quando este foi preso. Quando estas linhas foram escritas, Paulo estava preso em Roma. Onesíforo fez a viagem, por sua própria conta e risco, e não descansou enquanto não encontrou Paulo na imensidão das ruas da capital romana. Mas Paulo sabia que todas estas boas obras de Onesíforo seriam inúteis se este não estivesse preparado para o maior dia da sua vida. A oração de Paulo, portanto, era que Onesíforo encontrasse, naquele dia, a misericórdia de Deus. Esta apenas está disponível aos que se entregam a Cristo, recebendo-O como pagamento pelos seus pecados. Você está preparado para aquele dia?

Sem comentários:

Enviar um comentário