terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

(Devocional) Apartados pelo Espírito - At. 13:1-3

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2013
Leitura Bíblica Diária: Actos 11-15*

 "E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram."
Actos 13:1-3  

Precisamos de ter mais confiança no trabalho do Espírito Santo. A descrença é o maior impedimento ao crescimento espiritual e ao trabalho de Cristo no mundo. Esta era uma igreja que procurava servir fielmente a Deus. Para além do seu serviço, estes versículos permitem-nos, também, ver um pouco da sua vida de oração. O jejum bíblico está sempre associado à oração. Estes servos de Deus não se limitavam a servir, eles dedicavam-se à oração. Foi neste ambiente de serviço, oração e dedicação que o Espírito se moveu. Se quisermos que o Espírito fale a nós e à nossa igreja através da Palavra, temos de ser dedicados ao serviço e à oração. Não podemos ficar parados à espera! A vontade do Espírito era que fossem apartados Barnabé e Paulo para a obra missionária. Estes homens faziam parte da liderança daquela igreja. Humanamente poderiam ser chamados insubstituíveis e agora Deus queria que eles saíssem? Os crentes e as igrejas devem estar dispostos a dar o seu melhor ao Senhor. O melhor do seu tempo, energia e recursos devem estar disponíveis para Deus. Infelizmente muitas vezes estamos indisponíveis para dar o nosso melhor. Já imaginaram se a igreja de Antioquia se tivesse recusado obedecer ao Espírito? Que bênçãos nunca teriam alcançado! Em vez disso, eles obedeceram mantendo o mesmo espírito de oração. Precisamos de orar. Antes de conhecermos a vontade de Deus, depois de Ele se manifestar e durante o nosso serviço para Ele. Precisamos de orar. Que verdade profunda!             

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  


Sem comentários:

Enviar um comentário