quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

(Devocional) Relacionamento santificador - Ex. 3:1-6

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013
Leitura Bíblica Diária: 1 Coríntios 1-5*

"E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para là, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus."
Êxodo 3:1-6  

Em João 14:23, Jesus descreve o que é natural que aconteça depois do novo nascimento, ou seja, da salvação. Ele diz, “e viremos [eu e o Pai] para ele e faremos nele morada” Da mesma maneira que o Senhor havia tido um relacionamento íntimo, pessoal e eterno (Mat. 22:32) com Abraão, Isaac e Jacob, Ele queria tê-lo com Moisés também. Este é um privilégio verdadeiramente incompreensível. Deus quer ser próximo de nós, íntimo connosco. Para que isso aconteça Ele, em primeiro lugar, chama a nossa atenção. A atitude correcta quando Deus nos chama a atenção é investigar, “me virarei para lá” (v. 3). Na vontade de saber o que se estava a passar, Moisés avança rápido de mais. Só nos aproximamos de Deus de acordo com as condições que Ele estabelece (v. 5). Ninguém pode ir a Deus se Deus o não chamar (Jo. 6:44). O homem está absolutamente incapacitado para se aproximar de Deus. A majestade de Deus é tão grande que, logo que percebeu com Quem estava a falar, Moisés cobriu o seu rosto. Os próprios anjos de Deus fazem o mesmo (Is. 6:2). Ao nos submetermos a um relacionamento com Deus, a Sua infinita santidade irá fazer algo por nós. Quando Deus diz a Moisés “o lugar em que tu estás é terra santa” não estava a dizer que aquela terra tinha alguma coisa de especial. É a presença de Deus que santifica os lugares onde Ele está. Ao aceitar este incrível convite, os servos de Deus sabem que, ao deixarem-No entrar nas suas vidas, elas nunca mais serão as mesmas.  

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  


Sem comentários:

Enviar um comentário