quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

(Devocional) Nenhum dom vos falta - 1Co. 1:1-9

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013
Leitura Bíblica Diária: 1 Coríntios 1-5*

"Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor."
1 Coríntios 1:1-9  

Esta é uma carta muito importante do apóstolo Paulo. Porque ele precisou de lidar com vários problemas e dúvidas desta congregação local, temos instruções poderosas acerca de como trabalhar para o Senhor no seio da nossa igreja. Em primeiro lugar vemos nestes versículos a intenção clara de Paulo em mostrar que existe um propósito naquilo que somos. Paulo é apóstolo “pela vontade de Deus” (v. 1). Os membros da igreja de Corinto são “chamados santos” (v. 2), porque colocaram a sua fé no Senhor Jesus Cristo. Quanto mais cedo entendermos isto, melhor. Fomos criados por Deus e o lugar da criação é sob a autoridade do seu criador. A igreja de Corinto estava a passar por divisões, intrigas, brigas e dissensões. Mesmo assim, Paulo garante-lhes que eles tinham tudo o que precisavam para viverem a sua fé (v. 7). Temos sempre tudo o que precisamos para servir a Deus. Não adianta estarmos à espera de melhores dias, ou de mais capacidades, Deus quer o nosso serviço aqui e agora. Tudo isto é verdade porque não sabemos quando será o Dia de Jesus em que estaremos diante Dele (v. 8). Será, portanto, um desperdício se estivermos à espera para O servirmos e, entretanto, chegar o Seu dia. Precisamos de acreditar que Deus é fiel (v. 9), e se Ele diz que temos tudo o que precisamos, temos apenas que deitar mãos à obra. Ele nos fez, nos capacitou e nos colocou no Seu corpo, a igreja. Temos tudo o que precisamos.  

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  


Sem comentários:

Enviar um comentário