terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

(Devocional) Apóstolo pela vontade de Deus - 2Co. 1:1-2

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013
Leitura Bíblica Diária: 2 Coríntios 1-5

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia. Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo."
2 Coríntios 1:1-2  

Nesta sua segunda carta à igreja em Corinto, Paulo teria de se defender de terríveis acusações contra a sua pessoa, o seu apostolado e o seu ministério. Haviam muitos que, dizendo-se cristãos, eram propagadores de falsas ideias. Para se defenderem, diziam que o ministério de Paulo era apenas para seu ganho pessoal. Apesar destas acusações serem tremendamente injustas e pessoais, Paulo não enveredou pelo caminho fácil do insulto. Inspirado pelo Espírito Santo, Paulo explica que era apóstolo não por vontade pessoal, mas pela vontade de Deus. Quantos de nós é que podem dizer que o trabalho que fazem, o lugar onde vivem e as pessoas com quem estão fazem parte da vontade de Deus? Que privilégio saber que estamos a servir o Rei dos reis com a nossa vida. Na habitual abertura das suas epístolas, Paulo transmite a paz de Deus aos seus leitores. Apenas quem prega e vive a verdade da Palavra pode transmitir paz da parte de Deus. Você tem a paz de Deus? Aqueles que não a têm, devem saber que ela se encontra apenas em Jesus Cristo. Em apenas algumas frases de saudação, Paulo transmite a todos os seus leitores, a base da mensagem que recebeu de Cristo. Também nós não devemos deixar que as provações nos desviem da simplicidade da mensagem da salvação. Se você não tem a paz de saber que está a servir a Deus e que a sua vida está alinhada com a vontade Dele, procure em Cristo. Ele tem a resposta.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).       

Sem comentários:

Enviar um comentário