domingo, 1 de novembro de 2015

(Devocional) A força de David - Sl. 132:11-18


Domingo, 1 de Novembro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 131-135
A força de David

“O Senhor jurou a David com verdade, e não se desviará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono. Se os teus filhos guardarem o meu concerto e os meus testemunhos, que eu lhes hei-de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono. Porque o Senhor elegeu a Sião: desejou-a para sua habitação, dizendo: Este é o meu repouso para sempre: aqui habitarei, pois o desejei. Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados. Vestirei de salvação os seus sacerdotes, e os seus santos rejubilarão. Ali farei brotar a força de David; preparei uma lâmpada para o meu ungido. Vestirei os seus inimigos de confusão; mas sobre ele florescerá a sua coroa.”
Salmo 132:11-18
5

A descendência de David estaria sentada no trono de Israel para sempre. A oração de David é respondida pois estava perfeitamente alinhada com a vontade de Deus. Se queremos ver as nossas orações atendidas, e o Senhor responde às orações, devemos antes de mais buscar ardentemente a face do Senhor e orar conforme a Sua perfeita vontade. Os descendentes de David segundo a carne, apenas teriam o trono grantido enquanto caminhassem fielmente com o Senhor (v. 12). A oração de David apenas faz sentido se entendermos que foi o Senhor que esvolheu Israel (v. 13). Esta nação foi escolhida para mostrar ao mundo a glória de Deus e para ser o lugar e o povo de chegada do Salvador do mundo. As bênçãos enviadas, mesmo as materiais, muitas delas certamente em resposta às orações do povo, são enviadas por Deus por causa do seu plano eterno de redenção de um povo para o seu nome de todas as raças, tribos e nações do mundo (v. 15). A salvação, oferecida a todos e que se materializa em Israel é uma bênção das mãos de Deus. É Ele que salva, e não o sistema religioso feito por mãos humanas (v. 16). Um dia, haveria de brotar ali a força de David, Jesus Cristo o Senhor, para morrer pelos pecados do mundo e ser rei para sempre (v. 17). As orações e os desejos mais profundos do coração de David apenas fazem sentido em Cristo. É nele que deve estar escondida a nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário