quarta-feira, 11 de novembro de 2015

(Devocional) Para além do louvor - Sl. 149:6-9


Quarta-feira, 11 de Novembro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 146-150
Para além do louvor

“Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e espada de dois fios nas suas mãos, Para tomarem vingança das nações e darem repreensões aos povos; Para prenderem os seus reis com cadeias e os seus nobres com grilhões de ferro; Para fazerem neles o juízo escrito; esta honra tê-la-ão todos os santos. Louvai ao Senhor.”
Salmo 149:6-9


Nesta passagem são referidos os santos de Deus. Os santos de Deus não são pessoas que se destacam pelas suas qualidades. Quando a Bíblia fala em santos, está a referir-se às pessoas que, por ganharem consciência dos seus defeitos, clamam a Deus como seu Único Salvador. Os santos, tal como os encontramos na Bíblia são aqueles que se salvam por Jesus. No versículo 6 vemos que os santos são aqueles que têm duas coisas. Em primeiro lugar têm o louvor de Deus nas suas gargantas. Os servos de Deus não se cansam de louvar o seu Senhor e as Suas maravilhas. Mas a vida cristã não se limita ao louvor. Eles têm o louvor e a “espada de dois fios”. Esta espada é a verdade da Palavra de Deus. É por ela que as nações são julgadas e que os pecadores são repreendidos. Muitos, hoje, querem que a vida cristã seja apenas louvor. Desta forma sacrificam a verdade das Escrituras. Dizem que se as pessoas falarem em Deus e em Jesus então podemos louvar juntos. A Bíblia é clara ao afirmar que nem todos os que dizem que Jesus é Senhor são salvos. Julgar e repreender, pela Palavra de Deus, todos os que ensinam erros é uma responsabilidade dos cristãos. Mas não é apenas responsabilidade. Esta passagem ensina-nos que é uma honra, um privilégio dado por Deus (v. 9). Existe vida para além do louvor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário