sexta-feira, 20 de novembro de 2015

(Devocional) Para recordarem, e louvarem e celebrarem ao Senhor - 1Cr. 16:1-6


Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015
Leitura Bíblica Diária: I Crónicas 16-20
Para recordarem, e louvarem e celebrarem ao Senhor

“Trazendo, pois, a arca de Deus, a puseram no meio da tenda que David lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus. E, acabando David de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do Senhor. E repartiu a todos em Israel, tanto a homens como a mulheres, a cada um, um pão, e um bom pedaço de carne, e um frasco de vinho. E pôs perante a arca do Senhor alguns dos levitas por ministros; e isto para recordarem, e louvarem, e celebrarem ao Senhor, Deus de Israel. Era Asaf o chefe, e Zacarias o segundo depois dele, Jeiel, e Semiramoth, e Jeiel, e Matitias, e Eliab, e Benaias, e Obed-edom, e Jeiel, com alaúdes e com harpas; e Asaf se fazia ouvir com címbalos; Também Benaias e Jaaziel, os sacerdotes, contìnuamente com trombetas, perante a arca do concerto de Deus.”
I Crónicas 16:1-6


Agora que a arca da aliança tinha finalmente sido trazida para Jerusalém, David queria envolver todo o povo da alegria de ter a presença do Senhor no centro da capital da nação. O rei queria que todos partilhassem do momento alegre e que, a partir dali, o relacionamento do povo com Deus fosse o ponto central da vida a cultura daquele povo. No momento em que a arca é colocada no lugar que tinha sido preparado para ela, são realizados sacrifícios e holocaustos. Naquele momento, o sangue de animais inocentes é derramado e oferecido ao Senhor pelo povo. Não podemos olhar para esta passagem sem ver o nosso relacionamento com Cristo. É Ele que foi oferecido em nosso lugar. A presença de Deus que recebemos no dia da conversão também vem habitar num lugar temporário, pois sabemos que este corpo será transformado na ressurreição dos mortos. Temos tantas razões para celebrar como David tinha naquele dia. Para partilhar com todos a alegria do momento, David manda distribuir por todos pão e carne e vinho. O ser humano precisa por vezes de ajuda para se lembrar da grande bênção que tem por poder ter um relacionamento pessoal com o Senhor. Antes de ir para o Pai, de onde O aguardamos, Jesus instituiu a Ceia do Senhor. Na distribuição dos elementos da ceia recordamos o sacrifício do Senhor por nós e somos lembrados da Sua vinda iminente. Que a presença do Senhor seja real para nós. Que sempre o possamos recordar e louvar e celebrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário