sexta-feira, 13 de novembro de 2015

(Devocional) Olhando para Jesus - Hb. 12:1-3


5Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Hebreus 11-13
Olhando para Jesus

“Portanto nós, também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado, que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à dextra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.”
Hebreus 12:1-3


São várias a formas que o autor de Hebreus usa para encorajar aqueles crentes que estavam confrontados com decisões tão importantes. De facto, aqueles cristãos sofriam um sem número de pressões para abandonar a fé que tinham abraçado ou que se preparavam para abraçar e voltar para a religião dos seus antepassados. Estas palavras de encorajamento são para nós também. As pressões para não viver para Cristo neste mundo podem não ser tão grandes como as que os crentes hebreus enfrentavam, mas não deixam de ser reais. Em primeiro lugar, devemos considerar todos os crentes fiéis do passado. Eles mantiveram os seus passos juntos com os do Salvador. Agora eram exemplos de fé e gozavam das bênçãos em que tinham acreditado. Ao olhar para a forma como o Senhor foi com eles no meio dos problemas e provações, somos encorajados a deixar para trás tudo o que possa prejudicar uma visão desimpedida do rosto do Senhor. Se eles obtiveram tanto por manterem os olhos no Senhor, então se o pecado, ou alguma outra coisa, me impede de ver claramente o Senhor, preciso de remover esse obstáculo. O próprio Jesus, depois de sofrer por um tempo pelos nossos pecados, está agora assentado à direita do trono de Deus. Toda a aflição dos crentes é temporária e infinitamente inferior às bênçãos que o Senhor reserva para os que são Seus. Neste mundo podemos enfrentar aflições, mas enquanto virmos o doce rosto do Senhor, tudo irá bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário