sábado, 25 de janeiro de 2014

(Devocional) Magnificar o Salvador - Mc. 1:1-8

Attribution Some rights reserved by Joanna Bourne

Sábado, 25 de Janeiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Marcos 1-5

“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; Como está escrito nos profetas: Eis que Eu envio o Meu anjo ante a Tua face, o qual preparará o Teu caminho diante de Ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as Suas veredas. Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava, dizendo: Após mim vem Aquele que é mais forte do que eu, do Qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das Suas alparcas. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; Ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.”
Marcos 1:1-8

Não há dúvidas que João Baptista, aqui mencionado na introdução do evangelho de Marcos, foi um homem exepcional. O próprio Senhor Jesus deu testemunho da grandeza deste servo de Deus. No entanto, mesmo sendo um servo fiel de Deus digno de imitação, tudo em João Baptista existia para magnificar e dar glória ao Salvador, o seu primo, Jesus. Talvez pela clareza da sua mensagem, pela autoridade com que pregava, ou mesmo impelidos por Deus, a verdade é que as multidões foram ouvir a sua mensagem. E que mensagem era essa? Em breve viria alguém, muito maior do que João Baptista, e que iria baptizar com o Espírito Santo. Sabemos que essa pessoa é Jesus Cristo. Aqueles que vinham a João Baptista, escutavam a sua mensagem e, quando a aceitavam, convertendo-se a Deus, eram imersos em água, fazendo confissão pública dos seus pecados. Após o dia de Pentecostes, todos os que creêm em Cristo, recebem a pessoa do Espírito Santo de Deus, que vive neles para sempre, como selo da sua salvação. Qual era o segredo do ministério de João Baptista? Como é que ele conseguiu a atenção das multidões? Como é que das multidões, tantos foram baptizados? Isso acontecia porque ele não chamava atenção para si mesmo, mas para Jesus. Temos que, se somos crentes Nele, de magnificar a Jesus em tudo o que fazemos. Não temos em nós a capacidade para convencer ninguém. Mas quanto mais magnificarmos o Salvador, mais o mundo pecador verá que precisa Dele.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).                     

Sem comentários:

Enviar um comentário