sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

(Devocional) O poder para obedecer - At. 26:12-23

Attribution Some rights reserved by bradleygee

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014
Leitura Bíblica Diária: Actos 26-28

“Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes, Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que Me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E Ele respondeu: Eu sou Jesus, a Quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em Mim. Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial. Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento. Por causa disto os judeus lançaram mão de mim no Templo, e procuraram matar-me. Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.”
Actos 26:12-23


No dia da sua conversão, Paulo recebeu de Jesus instruções claras acerca do que era esperado dele a partir daquele momento. O Senhor prometeu livrá-lo para que ele pudesse cumprir o seu chamado. Dou graças a Deus por podermos ver na vida de Paulo quer a sua obediência, como a fidelidade de Deus que o guardou até que a sua missão fosse cumprida. E a missão de Paulo era relativamente simples de entender. Ele deveria dar testemunho daquilo que ele tinha visto e daquilo que ainda haveria de ver. Esse testemunho deveria ser dado quer Paulo estivesse diante de pessoas simples, como se estivesse diante de reis e governadores (como estava agora). O resultado da sua obediência simples, a uma instrução simples levou a que o mundo nunca mais fosse o mesmo. Como seria se todos nós fosemos fiéis a obedecer aquilo que já sabemos ser a vontade de Deus para a nossa vida? Temos a promessa de Deus que seremos protegidos pelo Seu poder até que a nossa missão esteja completa. A verdade é que temos contado com a protecção de Deus mesmo quando somos desobedientes ao Seu simples mandado para a nossa vida. O mundo não foi transformado por grande milagres e maravilhas operados por Paulo, mas pela sua obediência simples em testemunhar, por vezes um a um, das maravilhas de Deus e da salvação disponível em Jesus Cristo. Não espere pela oportunidade de fazer algo grandioso. Cumpra as tarefas à sua frente. Viva o dia de hoje para o Senhor e observe o que Ele irá fazer.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).                       

Sem comentários:

Enviar um comentário