terça-feira, 25 de junho de 2013

(Devocional) Bem seguros - Sl. 129:1-4

AttributionNoncommercial Imagem usada com permissão de gander178
Terça-feira, 25 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmo 126-130

"«Cântico dos degraus» Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel; muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim. Os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos. O SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios."
Salmo 129:1-4  

Este salmo era entoado pelos grupos de peregrinos que anualmente caminhavam em direcção às festividades do templo em Jerusalém. Israel tinha até aquela data passado por diversas tribulações e problemas. Deus queria que eles se recordassem por onde já tinham passado. Também nós, se formos sinceros, conseguimos lembrar-nos de dias menos bons. Conseguimos lembrar-nos dos nossos erros e dos erros dos outros que nos afectaram. Não precisamos de esquecer o passado desde que conheçamos aquele que controla o futuro. O salmista diz que apesar de todos os problemas, nenhum prevaleceu contra ele. A verdade é que nenhum problema ganha terreno a quem está no Senhor. A promessa das Escrituras é que se confiarmos em Deus, nunca seremos tentados acima do que podemos suportar. A tempestade pode ser grande, mas para o crente ela é sempre temporária. Aquele que está em Cristo sabe que nunca morrerá. No meio da maior tribulação ele sabe que, mais dia menos dia, estará a ver o Senhor face a face. O v. 3, diz-nos que os ímpios terão as suas cordas cortadas. Aqueles que rejeitam a Deus sustentam a sua vida em cordas por eles inventadas. Pode até parecer que essas cordas lhes dão alguma estabilidade, mas todas as cordas atadas contra Deus e a Sua vontade serão cortadas. Será que temos hoje alguma corda que nos dá segurança mas sabemos que é contra a vontade de Deus? Estamos a confiar na nossa própria força ou capacidade? Entregue o seu caminho hoje ao Senhor.  

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  

Sem comentários:

Enviar um comentário