quinta-feira, 27 de junho de 2013

(Devocional) Bendizei ao Senhor - Sl. 134

AttributionNoncommercial Imagem usada com permissão de freefotouk
Quinta-feira, 27 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 131-135

«Cântico dos degraus» Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao SENHOR. O SENHOR que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião."
Salmo 134 

Aprendemos neste salmo que todos os que servem ao Senhor têm a responsabilidade de O louvarem. Podemos não ter responsabilidades de ministério no templo do Senhor em Jerusalém, como este salmo sugere, mas todos os que dizem que crêm no Senhor, têm a responsabilidade de louvarem o Seu nome. Neste tempo em que o sangue de Jesus Cristo nos torna Seus sacerdotes, esta responsabilidade é de todos os salvos. Temos, portanto, um mandamento divino de louvarmos a Deus. O louvor é dizer coisas boas e verdadeiras sobre Deus. Não são de louvor as palavras que não são ditas pelo coração nem entendidas pelo intelecto. O Senhor espera que sejam levantadas a Ele as mãos de quem louva. Isto pode ser feito de forma física, mas a forma correcta de o fazer é de forma espiritual. Levantar as mãos a Deus significa que todo o nosso pecado já foi confessado a Ele e purificado pelo Seu perdão. Quantas mãos é que são levantadas a Deus manchadas por pecados não confessados e que só Ele consegue ver? Devemos louvar a Deus quando não há nada entre nós e Ele. Este Deus a Quem devemos louvar é eternamente merecedor do nosso louvor. Ele é o Criador do céu e da terra. Se temos alguma razão para louvar ela está no nosso Deus. Falemos do Seu poder, do Seu amor, da Sua compaixão, da Sua humildade, do Seu perdão. Quando dermos por isso já nos esquecemos dos nossos problemas. Não nos cansemos de contar ao mundo as maravilhas do nosso Deus.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  

Sem comentários:

Enviar um comentário