domingo, 30 de junho de 2013

(Devocional) Olhar para cima - Is. 66:1-4

AttributionNoncommercialShare Alike Imagem usada com permissão de DΕΠΠΙS
Domingo, 30 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Isaías 66

"Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações. Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer."
Isaías 66:1-4  

É bom procurarmos as obras nas quais Deus Se alegra. Devemos buscar fazer grandes coisas para o Senhor. No entanto, nesta como em todas as outras facetas da nossa vida, devemos continuar a analisar as intenções do nosso coração. Os judeus estavam muito orgulhosos do seu templo e da organização que tinham conseguido imprimir à vida religiosa nacional. Ficaram tão orgulhosos do que tinham conseguido fazer que se esqueceram de Quem era o autor de todas as coisas e merecedor de todo o louvor. O povo ficou satisfeito com o templo construído pelas suas mãos que pensava que não precisava de mais nada. Ficou tão ocupado a olhar para a frente, para baixo e para os lados, que se esqueceu de olhar para cima. Deus lembra-lhes que é muito maior que qualquer templo feito por mãos humanas (v. 1) e que todas as coisas são feitas por Ele (v. 2). O Senhor aponta, ainda, para os motivos pelos quais eles traziam os seus sacrifícios e ofertas. Eles faziam sacrifícios a um Deus do Qual os seus corações estavam afastados. Mesmos cumprindo todos os requisitos religiosos, as ofertas de incenso, os sacrifícios de sangue, se os seus corações estavam voltados para os seus próprios pecados, então era como se oferecessem as mais abomináveis coisas ao Senhor (v. 3). As mãos que oferecem devem estar, elas próprias, limpas de sangue. Em tudo isto o povo preferiu, conscientemente seguir os seus próprios caminhos (v. 4). Analisemos as intenções pelas quais servimos ao Senhor e tomemos hoje as melhores decisões.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário