segunda-feira, 24 de junho de 2013

(Devocional) O milagre da Sua proximidade - Is. 64:1-5

Attribution Imagem usada com permissão de Jessie Pearl
Segunda-feira, 24 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Isaías 61-65

"Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face, como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença! Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face. Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos?"
Isaías 64:1-5  

Não tenhamos dúvidas da existência de Deus. Nem por um momento duvidemos de todas as maravilhas descritas na Palavra de Deus. Cada um dos milagres é real e proveniente de um Deus que continua a ser poderoso. Muitos duvidam da Bíblia porque, dizem, Deus não continua os milagres de outrora. Deus pode fazer cada uma das obras que fez no passado mas escolheu manifestar-Se a nós de formas ainda mais maravilhosas. Nos dias de hoje, Deus continua a realizar maravilhas. Ele sempre faz aquilo que é mais incrível e maravilhoso para as pessoas de cada época da história. Nos dias de hoje, a maior maravilha que Deus opera é relacionar-Se de forma pessoal com o ser humano (v. 4). O descrente e o desviado duvidam. Como é que Deus, Criador e Sustentador dos céus e da terra pode interessar-se pelas vidas individuais de tão infelizes criaturas como nós? Se Deus não tivesse interesse pessoal em nós, a obediência a Ele não faria sentido. A verdade é que obedecemos porque Deus Se revelou. E ao obedecer sabemos que Ele observa, regista e agrada-Se com a nossa obediência. A nossa obediência não é cega e apenas para nosso proveito, a nossa obediência deve ser dirigida ao nosso Deus e para a Sua glória. Que outro Deus é como o nosso Deus que atenta para o pecador, disposto a salvá-Lo? Sabemos que Deus está próximo porque o nosso Deus perdoa os pecados (v. 5). Sabemos que Deus está próximo porque Ele é Salvador.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário